segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Reutilização de água para a produção

 A Cáritas Brasileira Regional Ceará lançará o projeto Água de Reúso para os Quintais de Maria, amanhã (8), na sede da instituição, localizada na Rua Júlio César, 442, Jardim América, em Fortaleza. O projeto implantará o sistema bioágua familiar em 30 casas localizadas em três comunidades da Serra da Ibiapaba: Albino, no município de Ubajara; Areia Branca, em Tianguá; e Volta dos Almeidas, em Granja.
Muito além da implementação da tecnologia social, a ação é motivada para potencializar a produção de alimentos pelas mulheres nos quintais de suas casa, provocar o protagonismo feminino no Semiárido e promover a Agroecologia como caminho de soberania alimentar, preservação da natureza e cuidado com as relações humanas.
Participarão do lançamento, nesta terça-feira, em Fortaleza, representantes das comunidades que serão atendidas, o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Escola Família Agrícola da Ibiapaba, como parceiras; a Cáritas Diocesana de Tianguá e a Cáritas Regional, executoras; e a Fundação Banco do Brasil (Fundação BB), como patrocinadora do projeto.
Diálogo
Antes do lançamento oficial do projeto, está programado um diálogo a partir das exposições de sobre produção agroecológica no Semiárido brasileiro e protagonismo das mulheres na produção familiar com os professores do Centro de Ciências Agrárias da UFC, Guillermo Gamarra e Gema Galgani, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário