segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Rotary Club de Iguatu soma forças para instalação do curso de Música no campus da Urca

O Rotary Club de Iguatu debateu com membros do ‘Projeto Iguatu Capital da Música’, que busca o envolvimento da sociedade civil organizada na articulação para a vinda do curso de Música por meio da Universidade Regional do Cariri (Urca) campus Iguatu visando ao fortalecimento de polo econômico e cultural da cidade.
O projeto foi apresentado pela professora do curso de economia da Urca, Jaqueline de Souza, e pelos professores da escola de música popular Humberto Teixeira, Mateus Staniel e Gustavo Costa. “Já me deparei com diversos alunos que se sentem obrigados a saírem da cidade ou até mesmo de adormecer esse sonho de conhecimento mais a fundo da arte devido à cidade não possuir licenciatura ou bacharelado em música”, contou Gustavo.
Mateus Staniel, que se apresenta com trabalho autoral em eventos da noite iguatuense e na região Centro-Sul, afirmou que a cidade com seu potencial já devia ofertar oportunidade com a oferta de um curso superior de música. “Temos potencial e quando se fala de Iguatu, todos lembram que é terra de Eleazar de Carvalho, Evaldo Gouveia e Humberto Teixeira, todos músicos, e isso tem um peso cultural no país”.
Para a vinda do curso uma defesa com dados econômicos e culturais da cidade e região foi protocolada por meio de petição junto ao Plano de Desenvolvimento Instrucional (PDI) da URCA. “A fase de momento é de convencer o governador sobre a importância do curso, visando à ampliação de de recursos para a Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado.
Diversas entidades estão sendo visitadas assim como Rotary Club de Iguatu. “Nossa luta já conta com apoio do reitor Patrício de Melo, do prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, da secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do município, Cida Albuquerque, que assinaram o termo de compromisso que o equipamento atual da escola de música pudesse ser usado para os futuros acadêmicos até a estruturação”, disse Jaqueline Souza.
 Vinicius Mendonça Assunção, presidente do Rotary Club de Iguatu, declarou apoio à causa. “O que é bom para Iguatu é bom também para o clube que trabalha também pelo desenvolvimento da cidade. Esse manifesto tem o apoio sim do clube. E se for preciso ir uma representação nossa ao encontro do governador, faremos isso com toda certeza”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário