segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Sobral realiza II Semana Municipal de Combate à Poluição

Sobral- Com o objetivo de discutir sobre a poluição ambiental no município, a Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e a Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMA) de Sobral, na região Norte do Estado, promovem, entre os dias 14 e 29 deste mês, a II Semana de Combate à Poluição. A solenidade de abertura ocorrerá a partir das 8h, no auditório do Instituto Federal do Ceará-IFCE/Campus Sobral (dia 14), com palestras durante todo o dia abordando as principais poluições. Entre elas a visual, de contaminação do solo, água, sonora, atmosférica, desmatamentos e queimadas.
Campanha “Praça Limpa”
A programação segue até o final do mês com a campanha “Praça Limpa”, em diversos locais, onde serão feitas abordagens e sensibilização junto aos moradores sobre o manejo adequado e destinação correta dos resíduos sólidos. “Estas ações são de suma importância para o município, sobretudo porque o descarte destes resíduos será feito de forma adequada e apenas nos dias da coleta em cada área”, destacou o diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação do município, Bruno Ary.
Parcerias
Ainda, segundo Bruno, “a manutenção da limpeza dessas áreas públicas depende da colaboração da população. Os pontos de lixo, além de deixarem os locais com má aparência, são foco de vetores de doenças transmitidas por mosquitos, ratos e baratas, e ninguém quer isso na cidade”, reforça. A campanha “Praça Limpa” conta com a parceria do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFCE/Campus Sobral), da Diretoria Regional da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE/ DISOB) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Nenhum comentário:

Postar um comentário