quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Após pressão de taxistas, Demutran irá autuar motoristas do Uber em Juazeiro

Um grupo de taxistas esteve na manhã desta quinta-feira no departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte (Demutran), para cobrar dos agentes a fiscalização aos motoristas do Uber no município. A reivindicação é que seja aplicada uma lei municipal que "permite" trabalhar com o aplicativo apenas permissionários cadastrados como taxistas.
A lei em questão é a 4 mil 716 de 22 de março de 2017, proposta pelo
então vereador Cláudio Luz do PT. Ativo em Juazeiro desde 29 de agosto, o Uber vem sendo motivo de diversos debates acerca da legalidade do aplicativo.
O Diretor do Demutran José Pedro Cipriano, afirmou que quatro agentes de trânsito sairão às ruas para tentar "pegar no flagrante" os motoristas do Uber. Caso isso ocorra, eles serão conduzidos para a delegacia, onde serão autuados. "Eu sou a favor do Uber, mas desde que paguem impostos e trabalhem de forma regularizada", disse o diretor. Representantes da empresa, ainda no dia 25 de julho, alegaram que a lei 12 mil 587 barra 2.012 da Política Nacional de Mobilidade Urbana dá respaldo à oferta do serviço na cidade.
O Uber destacou ainda as diversas vezes onde as leis municipais que pretendiam barrar a oferta do aplicativo nas cidades foram consideradas inconstitucionais por decisão judicial.Resultado de imagem para fotos de  Demutran  Uber em Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário