quarta-feira, 13 de setembro de 2017

CAE aprova empréstimo de 123 milhões de dólares para Saúde no Ceará

Resultado de imagem para fotos de CAEA Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), presidida pelo senador Tasso Jereissati do PSDB, aprovou, na manhã desta terça-feira, a Mensagem do Senado Federal que
autoriza a contratação de operação de crédito externo no valor de até 123 milhões de dólares, entre o Estado do Ceará e o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.

Para Tasso, a liberação desse recurso simboliza uma grande vitória para a Saúde do Estado. "Agradeço o empenho dos nobres senadores em aprovar esse crédito que garantirá a melhoria dos serviços de saúde no Ceará e beneficiará mais de 30 municípios", declarou o senador.

De acordo com o parlamentar, o empréstimo aprovado será destinado ao financiamento parcial do “Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde no Estado do Ceará”, projeto que teve inicio em 2007, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços de saúde.

Os recursos viabilizarão a segunda fase do projeto, que terá investimento total de 178 milhões e 500 mil dólares, sendo 123 milhões do BID e 55 milhões e 500 mil dólares de contrapartida do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário