quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Campanha busca doador compatível de medula para jovem de Dom Quintino

Resultado de imagem para fotos de Campanha busca doador hemoce
Alison Peixoto tem 20 anos, e há três, luta contra a Leucemia. O jovem que reside no distrito Dom Quintino em Crato foi informado recentemente pelo seu médico de que necessitaria de um transplante de medula. A partir de então, familiares e amigos iniciaram uma empreitada em busca de um doador compatível. A campanha tomou corpo nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação da Região do Cariri.

Durante a manhã desta quinta-feira na Unidade básica de Saúde - José Wellington de Sousa, foram cadastrados dezenas de pessoas na Rede Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea. A coleta de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea foi realizada pelo Hemocentro Regional de Crato.

Artistas como Jonas Esticado, Tico do Crato, Rafael Belo Xote e o Sanfoneiro Caninana, bem como o Padre Adalmiran, reforçaram a ação que foi realizada hoje.

Para ser um doador é necessário ter entre 18 e 55 anos de idade; Estar em bom estado geral de saúde; Não ter doença infecciosa ou incapacitante; Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica ou do sistema imunológico. Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.
Para aqueles que desejam participar da campanha, basta se dirigir até o Hemocentro Regional de Crato na Rua Coronel Antônio Luís, número mil cento e onze – Bairro Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário