quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Duas estudantes do Ceará têm resultado do Enem anulado por fraude

Resultado de imagem para fotos de  Duas estudantes do Ceará têm resultado do Enem anulado por fraudeDuas estudantes do Ceará tiveram seus resultados anulados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep após fraude na prova do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, em 2016. Uma delas foi selecionada para o curso de medicina em uma universidade federal do Norte e em odontologia em uma federal do Nordeste. As duas foram indiciadas na segunda Fase da Operação Jogo Limpo, deflagrada pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Maranhão e dividida em duas fases. A primeira apurou os casos de 2015 e a segunda, os de 2016.

Ao todo, treze participantes das duas edições do Enem terão os resultados anulados. De acordo com o Código Penal a pena para esse tipo de crime é de multa e reclusão de até seis anos. O Ministério da Educação notificará as instituições nas quais esses participantes estão matriculados para que tomem as medidas administrativas cabíveis.

Dos 13 indiciados, três fizeram o Enem em 2015. Os outros dez participaram da edição de 2016. A maioria está matriculada em cursos de medicina e odontologia em universidades federais das regiões Norte e Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário