sábado, 16 de setembro de 2017

Governo prorroga inscrições para bolsa a estudantes da rede pública

Resultado de imagem para FOTOS DA  Governo prorroga inscrições para bolsa a estudantes da rede públicaO prazo para inscrições no programa Avance, promovido pela Secretaria da Educação do Estado, foi prorrogado até o dia 26 de setembro. O projeto visa garantir suporte financeiro para estudantes da rede pública de ensino que estão ingressando na universidade, dando melhores condições de acesso à educação superior.

Os requisitos para solicitar o auxílio incluem a frequência do estudante durante todo o ensino médio em uma escola da rede pública estadual, o cadastro da família como beneficiária do programa Bolsa Família, do Governo Federal, além da obtenção de, pelo menos, 560 pontos no Exame
Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2015 ou 2016.

Além disso, o estudante também deve estar matriculado no primeiro ano de graduação em uma instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação, cursando, no mínimo, 80 por cento das disciplinas do atual semestre letivo.

Neste primeiro momento mil estudantes receberão o auxílio, com uma bolsa no valor de 937 reais durante seis meses, ou 468 reais e 50 centavos durante o primeiro ano do curso de graduação, dependendo da opção do estudante selecionado pelo projeto.

A solicitação da bolsa deve ser feita exclusivamente pela internet, por meio de formulário eletrônico que
pode ser acessado no site: avance.seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário