quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Greve paralisa Correios no Ceará e em mais 19 estados

Resultado de imagem para fotos de Greve paralisa Correios no Ceará e em mais 19 estadosTrabalhadores dos Correios entraram em greve desde às 22 horas desta terça-feira. Dos 31 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos, apenas três ainda não fizeram assembleias: Acre, Rondônia e Roraima.
Já aderiram ao movimento grevista os funcionários dos estados de: Alagoas, Amapá, Amazonas Bahia, Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Santa Catarina.
A categoria tenta negociar um reajuste salarial de 8 por cento. Segundo a Federação Nacional, após mais de 40 dias desde a apresentação
da proposta, a empresa apenas tenta excluir cláusulas para o acordo coletivo de trabalho.
Os funcionários também reclamam do fechamento de agências, o que dificulta os serviços postais e bancários, ameaças de demissão, cortes em investimentos, suspensão de férias, entre outras questões. A entidade também demanda novos concursos para a reposição de funcionários que se aposentaram. A última seleção para empresa ocorreu em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário