quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Prefeitura do Crato encaminha cadastro junto ao Programa Minha Casa Minha Vida 3

Resultado de imagem para fotos de Prefeitura do Crato encaminha cadastro junto ao Programa Minha Casa Minha Vida 3
A Prefeitura Municipal do Crato, através da Coordenadoria de Projetos Estruturantes cadastrou junto ao Programa Minha Casa Minha Vida 3, 994 unidades habitacionais que foram divididos em dois contratos, batizados de Residencial São Bento I e São Bento II.

Esses dois cadastros que estão divididos em um de 500 unidades e outro de 494 casas, já foram encaminhados para o Ministério das Cidades, já aprovado na Caixa Econômica Federal, que está guardando o Governo Federal liberar os recursos pra ser iniciada a próxima etapa de construção e de seleção das famílias.

De acordo com o Coordenador de Projetos Estruturantes da Prefeitura do Crato, Jose Muniz essa conquista reforça que o Crato tem capacidade de gerenciar grandes projetos. “E uma grande aquisição para o município, dois canteiros de obras desse porte, de aproximadamente 70 milhões de reais. Muniz lembra que o município do Crato hoje, está para entregar o seu segundo conjunto com 982 casas, e prestes a ganhar mais um conjunto para atender a população, destaca também que a cidade já está aprovada no setor de habitação no Programa Nacional de Habitação de Interesse Social “o prefeito Zé Ailton acompanha de perto a continuidade e o encaminhamento desses grandes projetos, o município fez a parte cabível, conseguimos projetos, terreno e cadastramos os projetos junto à Caixa Econômica Federal, estamos aguardando agora o posicionamento do Governo Federal, junto ao Ministério das Cidades para a liberação dos recursos para iniciar as obras. A expectativa é que ainda esse mês o município do Crato tenha uma respostas positiva”, comemora.

O prefeito Zé Ailton Brasil ressalta a importância da parceria e do relevante apoio do governador Camilo Santana, que vem dedicando uma atenção especial para a conclusão do conjunto habitacional Filemon Limaverde. “A pedido do governador, o secretário Quintino Vieira está supervisionando a cada 15 dias o andamento da obra, estamos empenhados para que até o final de outubro o conjunto esteja concluído, para que possamos marcar a entrega das casas aos 982 beneficiados”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário