domingo, 17 de setembro de 2017

PRF realiza bloqueios na BR-020 para passagem da Motorromaria 2017

Foto Romaria
Os trechos serão fechados apenas no momento da passagem do comboio, sendo liberados logo em seguida ( Foto: Kléber A. Gonçalves )
Com o objetivo de proporcionar maior segurança, coibir condutas inadequadas que possam gerar riscos de acidentes, e garantir a incolumidade dos usuários em trânsito por ocasião da Motorromaria 2017, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificará suas ações aumentando o quantitativo de viaturase policiais ao longo da BR-020 durante o evento, que acontece neste domingo (17). 
 
Na ocasião, fiéis de todo o Ceará fazem o percurso de 120km em comboio de motos, saindo de Fortaleza em direção à cidade de Canindé, em homenagem ao santo padroeiro dos pobres e mais humildes, São Francisco das Chagas.
 
Bloqueios e desvios
 
Em função do fluxo intenso de “motociclistas romeiros” no início de domingo (17), a PRF informa que haverá pontos de bloqueios/desvios de fluxo no sentido Canindé - Fortaleza durante a passagem do comboio nos seguintes trechos da BR-020:
 
- Trevo de Maranguape, km 358;
- Acesso a Campos Belos, km 348;
- Acesso a Paramoti, km 335;
- Acesso a Caridade, km326;
- Acesso a Canindé, km 308.
 
Os trechos serão fechados apenas no momento da passagem do comboio, sendo liberados logo em seguida. Também haverá postos fixos de fiscalização para combater principalmente a embriaguez ao volante.
 
Motorromaria 2016
 
Em 2016, apenas um acidente onde uma pessoa ficou ferida foi registrado durante a operação. 651 pessoas e 621 veículos foram fiscalizados, 602 testes de alcoolemia foram realizados e uma pessoa foi detida por embriaguez ao volante.
 
A primeira Moto Romaria foi idealizada pelo engenheiro mecânico Edson Maia, que sofreu um acidente de trânsito em 1984 e, durante a recuperação, fez promessa a São Francisco de ir anualmente à Canindé de moto, com o intuito de agradecer pela cura. Iniciada de maneira tímida, a romaria hoje atrai dezenas de milhares de motociclistas de várias cidades. Assim como Edson, a maioria dos romeiros comparece ao evento para pagar promessa pela recuperação de acidentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário