sábado, 21 de outubro de 2017

A partir de fevereiro, Diocese de Crato receberá Padres Josefinos para experiência missionária em Juazeiro

Resultado de imagem para fotos de  Diocese de Crato“Um presente para a Diocese de Crato”, assim definiu Dom Gilberto Pastana a presença dos padres Josefinos que, a partir de fevereiro, terão a missão de pastorear a Paróquia Nossa Senhora das Candeias, criada há quase um ano, por Dom Fernando Panico. O anúncio aconteceu na tradicional Missa do Dia 20, quando os romeiros e romeiras se reuniram na Praça do Socorro, para fortificar a fé e recordar, no coração, a figura do Padre Cícero e também, de modo especial, os 103 anos de criação da diocese.

“Eles estão chegando à nossa diocese; vem para somar e ajudar na evangelização. Sejam, então, muito bem-vindos”, exortou Dom Gilberto.
Localizada no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, a Paróquia de Candeias – como é chamada – atualmente está sob a administração do Padre Vaudênio Nergino, pároco de São João Bosco, da qual fora desmembrada, tornando-se, assim, a qüinquagésima sétima paróquia da Diocese de Crato e a décima segunda da cidade de Juazeiro.

De origem italiana, a Congregação de São José – Josefinos de Murialdo – fora fundada em 19 de março de mil 873, em Turim. Chama-se “Josefinos”, em homenagem ao patrono da Sagrada Família de Nazaré, já o sobrenome “de Murialdo”, remete ao fundador São Leonardo Murialdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário