terça-feira, 17 de outubro de 2017

Abertas as inscrições para o Seminário Nacional de História e Contemporaneidades

Estão abertas as inscrições para o Seminário Nacional de História e Contemporaneidades, que será realizado entre os dias 6 e 9 de março de 2018, na Universidade Regional do Cariri. Em sua terceira edição, o evento traz como tema “Brasil:
autoritarismo, cultura política e Direitos Humanos”, que debaterá, em mesas redondas, minicursos e simpósios temáticos, os desafios de refletir o contexto político nacional e o papel da história como espaço de ponderação sobre fenômenos ligados ao tempo presente. O seminário é uma iniciativa do Laboratório de Pesquisas em História Cultural e as inscrições se encerram no dia 15 de novembro.

De acordo com Sonia Meneses, professora da URCA e membro do Laboratório de Pesquisas, o seminário reunirá pessoas de vários lugares e instituições de educação do País.

“Antropólogos, advogados, historiadores, sociólogos. A ideia é fazer um debate bastante plural sobre este momento que estamos vivendo.” Disse a educadora.

Para se inscrever e conferir a programação completa, os interessados podem acessar o site: contemporaneidades urca.wordpress.comResultado de imagem para fotos de Abertas as inscrições para o Seminário Nacional de História e Contemporaneidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário