terça-feira, 17 de outubro de 2017

Audiência Pública no Crato discutirá lei de agrotóxicos no Ceará

A Câmara Municipal do Crato realizará Audiência Pública para discutir a revisão da lei estadual nº 12.228/1993 que rege o uso, a produção, o comércio, o armazenamento, o transporte interno e a fiscalização de todas essas etapas de agrotóxicos no Estado do Ceará.Resultado de imagem para fotos de Audiência Pública no Crato

As discussões com a sociedade sobre uma nova lei de agrotóxicos no Estado do Ceará já vem sendo realizada nos fóruns de meio ambiente e em audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa do Ceará. Nesses debates têm ficado claro os posicionamentos dos que desejam uma lei mais restritiva quanto à utilização de veneno na produção agrícola e dos setores que defendem mais liberdade para o uso de agrotóxicos.

Com essa Audiência Pública da Câmara Municipal do Crato, requerida pelo Vereador Amadeu de Freitas (PT), será o segundo momento dessa discussão na Região do Cariri. Recentemente o Fórum Araripense de Prevenção e Combate a Desertificação realizou atividade semelhante no auditório da Cúria Diocesana do Crato.

Como fruto das discussões será elaborado um relatório que será enviado ao Governo do Estado com as sugestões da Audiência Pública. O governo do Estado do Ceará será representado na Audiência Pública do próximo dia 19 pela técnica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Viviane Monte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário