sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Auditores fiscais do Ceará aderem à paralisação contra portaria que altera fiscalização do trabalho escravo

Resultado de imagem para fotos de Auditores fiscais do Ceará aderem à paralisação contra portaria que altera fiscalização do trabalho escravoOs auditores fiscais no Ceará paralisaram as atividades nesta quinta-feira. De acordo com o auditor Sérgio Carvalho, a paralisação se dá em protesto contra as novas regras anunciadas nesta semana pelo governo, que na prática dificultam o combate ao trabalho escravo. Cerca de 150 fiscais protestaram em frente à sede da Superintendência Regional do Trabalho, no Centro de Fortaleza.

Sérgio ressalta que os auditores vão manter a paralisação até que a portaria seja revogada. Ele afirma que a nova medida é um retrocesso para a fiscalização, já que determina que apenas os casos com restrições de liberdade seriam considerados
escravidão. “Essa portaria deve cair. Isso é um retrocesso, uma regressão de mais de 200 anos. O Governo Federal criou uma portaria sem consultar a categoria e muito menos a população”, explica.

O auditor destaca também que hoje existem várias denúncias de trabalho escravo no Ceará e que já estão sendo apuradas. No entanto, os trabalhos só devem voltar ao normal após a queda da portaria já que ela foi bastante criticada pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário