quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Ceará exporta mais de 58 milhões de dólares em bebidas neste ano

Resultado de imagem para fotos de Ceará exporta mais de 58 milhões de dólares em bebidasO Estado do Ceará registrou neste ano um crescimento de 13,1% no volume de exportações de bebidas, em comparação com o ano passado. De acordo com a Federação das Indústrias do Estado (Fiec), o volume já soma mais de 58 milhões e 400 mil dólares.
Já as importações somaram 8 milhões e 100 mil dólares, 2,5% a mais ante igual período do ano passado. O resultado foi um saldo
positivo da balança comercial de 50 milhões e 200 mil dólares – um incremento de 15% se comparado a 2016.
Os dados fazem parte do Mini-estudo Setorial de Bebidas realizado mensalmente pelo Centro Internacional de Negócios da Fiec. O estudo revela também que, embora os números mostrem aumento das exportações, a participação do setor de bebidas no acumulado do ano na balança comercial do Ceará caiu de 6,24% para 3,98%. A representatividade das importações, por sua vez, subiu de 0,25% para 0,47%.
Os principais produtos exportados foram sucos, não fermentados, sem adição de açúcar; suco de acerola, com adição de açúcar; bebidas alcoólicas; água de coco; e suco de qualquer outro fruto cítrico.
Os principais produtos importados são sucos de frutas, não fermentado, sem adição de açúcar; uísques; soro de leite; e vinhos.
Estados Unidos, Canadá, França, Holanda e Argentina são os países que mais compram produtos cearenses. O Ceará importa bebidas principalmente das Filipinas, Reino Unido e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário