quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Crato regulariza licenças para estacionamento destinado a pessoas com deficiência e idosos

Resultado de imagem para fotos de CratoNo Crato, o Departamento Municipal de Trânsito informou que a emissão das licenças para o estacionamento gratuito dos veículos de idosos e pessoas com deficiência está regularizada. O cidadão que se enquadrar nos perfis já pode se dirigir ao órgão e solicitar o documento, que será entregue no ato.
O serviço estava em atraso há semanas. De acordo com a professora Tereza Cristina, a solicitação para a emissão da licença para a sua mãe, que é idosa, estava pendente há quase um mês. No órgão, ela recebeu como justificativa que não havia como ser feita a impressão do material e não lhe deram prazo para que a situação normalizasse.
O assessor de comunicação do Demutran, Edilson Marques, explicou que o serviço tinha sido terceirizado, conforme ordem superior da Prefeitura. Para serem enviados a uma gráfica, os pedidos tinham que alcançar um determinado número, não informado pelo agente. Com isso, havia um pouco de demora.
No entanto, nesta segunda-feira, a situação foi regularizada. “O problema foi solucionado com a chegada de uma impressora. Então, quem solicitar a partir de hoje vai receber o cartão no ato, bem como aqueles que já solicitaram, podem procurar o órgão para impressão da sua licença”. Sobre o questionamento de se emitir um documento paliativo enquanto a situação não era resolvida, Edilson foi bem claro: “Não tem como entregar algo que substitua o cartão do idoso ou portador de necessidades
especiais, haja vista que a norma legal exige que seja o cartão original”, explica.
O veículo pode ficar estacionado até três horas consecutivas em uma determinada vaga. Caso o usuário precise extrapolar, ele deve procurar outra vaga, para que não seja preciso custear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário