quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Crato sedia Oficina Regional de Apoio Técnico socioassistencial


Com a participação de 54 municípios das regiões do Cariri, Sertão Central, Centro Sul, Vale do Jaguaribe e Sertão dos Inhamuns, o município do Crato sedia durante os dias 17 e 18 de outubro, no auditório do Geopark Araripe, a Oficina Regional de Apoio Técnico, que tem como objetivo assessorar os municípios sobre a Vigilância Socioassistencial com foco no Censo SUAS 2017 e no Mapa de Riscos Pessoal e Social- CEMARIS/2017.

A oficina é de iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e conta com o apoio da Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e tem como público alvo gestores das Secretarias de Assistência Social e técnicos.

Abrindo o evento, a titular da SMTDS, Águeda Duarte, enalteceu a questão do investimento na vigilância socioassistencial, no desenvolvimento social e no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Vamos nos conectar para levar conhecimento, auxílio e fazer novas descobertas. Unidos somos mais fortes”.

No primeiro dia, gestores e técnicos debateram sobre a vigilância socioassistencial, sua implantação, objetivos, quais os principais instrumentos e pontes de informação para o setor, e esclareceram dúvidas sobre o preenchimento do CEMARIS/2017. Durante o segundo dia de oficina, os participantes irão tratar sobre o Censo SUAS/2017.

Assistente social do município de Quiterianópolis, Renata Gomes, ressaltou a importância de poder participar da oficina, de conhecer a realidade de outros municípios, o que segundo ela, acrescentou muito conhecimento, aprendizado e troca de experiência com os demais profissionais.

Estiveram presentes na ocasião, a Coordenadora de Gestão do SUAS, Célia Melo; representando o Conselho Estadual de Assistência Social, Ravena Guimarães; representando os gestores da assistência, o Secretário Adjunto do Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte, Sandoval Barreto; e a Secretária Adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Edvânia Gonçalves.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário