quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Falta de recursos compromete renovação de bolsas estudantis na URCA

Resultado de imagem para fotos de URCA  cratoEstudantes da Universidade Regional do Cariri realizaram ato, no campus Pimenta, reivindicando o lançamento de edital para renovação de bolsas de estudo. O ato culminou com a ocupação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. Segundo informaram, mais de 170 estudantes tiveram corte em suas bolsas, devido ao não lançamento do edital, que deveria ter ocorrido no mês de setembro.

Com isso, eles apontam o comprometimento no andamento das pesquisas e na condição de inúmeros estudantes que necessitam do suporte financeiro para se manter dentro da Universidade. Por sua vez, a Urca aguarda liberação de recursos para publicação de um novo edital.

De acordo com o Pró-Reitor de Pós-Gradução e Pesquisa da Urca, professor Allysson Pontes, o edital ao qual os alunos estavam vinculados teve fim no mês de agosto, quando ocorreu o último pagamento. O que acontece é que, para que o edital seja lançado, a instituição depende da disponibilidade orçamentária para liberação de recursos. “A gente se solidariza com os alunos no ponto de vista de novos recursos para a Universidade, manutenção de programas como o de iniciação científica, que são fundamentais para
o desenvolvimento do aluno e da Universidade”, afirma o professor, ao garantir que a Urca estuda o lançamento de um novo edital, que provavelmente será lançado no próximo ano, período que ocorre nova liberação de verba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário