domingo, 15 de outubro de 2017

Guimarães e Pedro Lobo realizam agendas no Crato

Na manhã deste sábado (14/10) o deputado federal José Guimarães e o vereador Pedro Lobo realizaram diversas agendas na cidade do Crato. A agenda dos dois parlamentares teve como propósito discutir e encaminhar projetos em beneficio da cidade.

De inicio o deputado Guimarães e o vereador Pedro Lobo visitaram o Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Cariri – UFCA. Na visita Guimarães assumiu o compromisso de articular uma emenda de bancada ao orçamento, para que a mesma viabilize a instalação do curso de Medicina Veterinária da UFCA. Em seguida foi à vez de visitar o conjunto Filemon Limaverde do programa Minha Casa Minha Vida. Ao ser recepcionado pela presidente da associação dos moradores, a senhora Maria Claudia e por outros representantes, o deputado Guimarães se comprometeu em colocar uma emenda no orçamento destinada à construção de um equipamento social no conjunto, que pode ser uma praça, um posto de saúde ou uma quadra esportiva. A visita ao conjunto, contou também com a presença do gerente da Caixa Econômica Federal de Crato o senhor Rildo Feitosa.

Ainda na manhã do sábado, o deputado Guimarães e o vereador Pedro Lobo, participaram de uma reunião com um grupo de lojistas da cidade, que foram liderados pelo empresário Beto Coelho, que atualmente é o Presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial do Cariri – AEDIC. A pauta da reunião foi centrada na construção de um plano de desenvolvimento estratégico para o munícipio. Participaram também da reunião o senhor Geraldo Pinheiro presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Crato – COMDES; Venâncio Saraiva que é assessor do COMDES e a empresária Glaucia Barreto que representa a rede hoteleira do Crato.    

A agenda foi finalizada coma a visita de Guimarães e Pedro Lobo ao Balneário da Nascente, que hoje é um importante ponto de atração turística na cidade. O balneário foi classificado com um Geossítio e integra a área do Geopark Araripe. Outra referência importante e histórica, é que lá foi implantada a primeira hidrelétrica do Estado do Ceará. Diante da sua importância faz-se  urgente a necessidade de um projeto para revitalização do balneário da nascente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário