terça-feira, 17 de outubro de 2017

IFCE Juazeiro oferece programação gratuita na Semana de Ciência e Tecnologia

Resultado de imagem para fotos de IFCE JuazeiroO campus de Juazeiro do Norte do IFCE realiza de 23 a 28 de outubro, uma série de atividades direcionadas à popularização da ciência e da tecnologia. Com o tema “A
Matemática está em tudo”, à programação congrega o nono Colóquio de Matemática, o Seminário de Iniciação Científica e a Semana de Tecnologia em Automação Industrial.
As atividades propostas são abertas gratuitamente à comunidade e os participantes receberão certificados. De acordo com o coordenador do evento no campus, professor Wilami Teixeira, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reúne instituições de todo país na promoção de atividades de divulgação científica. "Assim, a população conhece o que é produzido dentro das instituições e a programação desperta o interesse dos jovens pela ciência”, diz.

A abertura do evento, no dia 23, contará com a palestra "Tudo que você sempre quis saber sobre astronomia", proferida pelo astrônomo
do Observatório Nacional do Rio de Janeiro, Luan Ghezzi.

A programação conta com palestras, minicursos, mesas-redondas, oficinas, competição de robótica e apresentação de trabalhos científicos. A programação completa está no site do IFCE Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário