segunda-feira, 16 de outubro de 2017

II Mostra UFC de Cinema será realizada nesta segunda e terça-feira em Quixadá

A Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da Universidade Federal do Ceará (UFC) promove nesta segunda (16) e terça-feira (17), II Mostra UFC de Cinema e Audiovisual. De acordo com os organizadores o evento integra o 8º Circuito UFC-Arte e as comemorações de aniversário de 10 anos do campi de Quixadá, com apoio da Casa Amarela Eusélio Oliveira e da direção do campus. A entrada é gratuita.
Ainda conforme os organizadores, a Mostra será realizada na sala multiuso da UFC Quixadá e englobará exibição de produções dos alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC em Fortaleza e de jovens realizadores de Quixadá. O objetivo é promover o diálogo e a troca de experiências entre realizadores de produções cinematográficas das duas cidades. Também serão exibidos longas-metragens já apresentados no circuito comercial.
Os filmes exibidos serão “Homens com cheiro de flor”, nesta segunda, a partir das 17 horas, e “Shaolin do Sertão”, na terça, às 17h30. As duas produções tiveram cenas gravadas em Quixadá, considerada a Hollywood do Sertão.
Na terça-feira também serão exibidos filmes de animação do Núcleo de Cinema de Animação (Nuca), da Casa Amarela. Atividades artísticas realizadas pelos bolsistas do Projet’ares Audiovisuais v5.1 completam a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário