quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Jovens participam de aula inaugural do programa Empreendedor Criativo no município do Crato


Na noite de ontem, quarta-feira, dia 18, na Escola Profissionalizante Violeta Arraes, foi realizada a aula inaugural do curso Empreendedor Criativo no município do Crato.

Palavras que fazem parte do programa, onde na

O programa, que tem como palavras chave oportunidade, crescimento e potencial é de iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e no município do Crato conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS).

Em parceria com a associação Junior Achievement Ceará (JA Ceará), o Empreendedor Criativo visa proporcionar experiência prática na organização e na operação de uma empresa, preparação para o mercado de trabalho e competências desejadas, perspectivas e gestão de carreira e planejamento financeiro para o sucesso pessoal e profissional.

Durante a aula inaugural, o representante da JA Ceará, Rafael Augusto, explicou como será o processo de ensino utilizado durante as aulas do Empreendedor Criativo, onde segundo ele, o projeto adotado e suas disciplinas consistem na metodologia Aprender-Fazendo. “Com essa metodologia, os alunos irão vivenciar de fato como é gerir um negócio, conhecer as suas práticas, o que tem para ser melhorado, como o produto deve ser apresentado no mercado de trabalho, entre outros mecanismos”, ressaltou Rafael.

A gestora da SMTDS, Águeda Duarte, apresentou os equipamentos que fazem parte da secretaria, e também os projetos, programas conquistados na atual gestão, como a Brinquedopraça, a Areninha e a Praça Mais Infância. A secretária destacou em especial, a vinda do Empreendedor Criativo, onde o município do Crato foi contemplado com duas turmas, cada uma com 30 alunos. “Quem iniciar esse curso, persevere, vá até o final. Tenha força de vontade, coragem. Seja participativo”, conclamou Águeda, aos jovens presentes parabenizando a iniciativa de se inscreverem no curso, e ressaltando a importância do compromisso com o estudo.

No município do Crato, o curso terá início amanhã, 20 de outubro, no Centro Vocacional Tecnológico (CVTEC), das 18h às 21h, com a duração de 100h/a, equivalente a um ano.

A aula inaugural do Empreendedor Criativo contou também com a apresentação de grupos de dança do município e com as presenças da Coordenadora da Área do Trabalho da SMTDS, Elisangela Nepomuceno; a Supervisora do Núcleo do Cadastro Único e Bolsa Família, Vladiana Menezes; e o Gerente Geral do Senai, Maurício da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário