sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Manifestantes protestam contra paralisação do programa Minha Casa Minha Vida em Juazeiro

Resultado de imagem para fotos de Manifestantes protestam contra paralisação do programa Minha Casa Minha Vida em JuazeiroManifestantes se reuniram na manhã desta quinta-feira em frente à agência da Caixa Econômica no Centro de Juazeiro do Norte, para protestar conta a paralisação dos
financiamentos do banco para o programa Minha Casa Minha Vida em todo o Brasil. Os pequenos construtores empregam cerca de 20 mil pessoas no Cariri. De acordo com o presidente da Associação que representa a categoria, Wilson Soares, cerca de 500 obras estão em andamento na região, mas a maioria delas teve de parar ou diminuir o ritmo após o corte desde o início de setembro. O corte ocorre em virtude do descumprimento do acordo internacional de Basiléia, uma resolução entre todos os Bancos Centrais do mundo, que garante a saúde financeira dos bancos. Na prática, a Caixa necessita de um aporte de capital do Governo Federal para garantir o financiamento das casas construídas pelos pequenos
construtores. A manifestação ocorreu de forma simultânea em diversos estados do país, sendo organizada pela Federação dos Pequenos Construtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário