terça-feira, 17 de outubro de 2017

Crato presente na assinatura de acordo para implantação de células de mediação escolar nos municípios


Ontem, segunda-feira, 16, a vice-governadora Izolda Cela assinou o acordo de cooperação técnica com 17 municípios do Ceará para a implantação das células de mediação escolar. Também fazem parte do acordo a Secretaria da Educação, representada pelo titular da pasta Idilvan Alencar e o Ministério Público Estadual através da Procuradoria Geral de Justiça.

O município do Crato esteve presente representado pela Secretária Municipal de Educação, Professora Otonite Cortez.

A assinatura do termo de cooperação é uma das ações do Pacto por um Ceará Pacífico para a resolução de conflitos e para o desenvolvimento de ações voltadas para a construção de uma cultura de paz nas escolas e redução dos impactos da violência urbana no ambiente das unidades de ensino públicas municipais, aproveitando e aperfeiçoando seu potencial gerador de relações humanas solidárias, de não-violência e de promoção da cidadania.

A mediação escolar dentro do termo de cooperação é definida como o conjunto de saberes, comportamentos, habilidades, técnicas de mediação, práticas restaurativas e processos circulares, além de procedimentos que têm como objetivo a gestão positiva dos conflitos, a prevenção da violência e a construção de uma Cultura de Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário