terça-feira, 21 de novembro de 2017

Casa de Saberes oferta curso de bordado e oficina de produção cultural em Quixadá

Em pouco mais de duas semanas de atividades a Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá, já está se tornando referência regional em matéria de fomento à cultura e às artes no Sertão Central. Desde o início deste mês o novo equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), administrado pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, realiza cursos para o público desta região.
A partir desta segunda-feira (20) a Casa de Saberes está oferecendo o curso de bordado livre. São 20 horas/aulaministradas por uma artesã especializada, Lúcia Ferreira. Conforme a diretora do espaço cultural estadual, Paula Geórgia Fernandes, estão sendo disponibilizadas 20 vagas. As aulas serão das 15 às 18 horas. Seguem até a próxima sexta, 24. As inscriçõesgratuitas, podem ser feitas na Casa de Saberes.
Ainda esta semana, nos dias 24 e 25, será realizada uma oficina de Gestão e Produção Cultural. O público alvo são pessoas, a partir dos 16 anos, interessados na elaboração de projetos dessa natureza com foco para a participação de editais, públicos e privados. As 20 horas/aula serão ministradas pela Mestre em Políticas Públicas e Sociedade na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e gestora do Cineteatro São Luiz, Rachel Gadelha.
Na semana passada a Casa de Saberes promoveu encontro com a Comunidade Quilombola do Sítio Veiga, e oficinas de conhecimento do Mapa Cultural, apresentado a escritores e artistas de vários segmentos e ainda uma oficina de Mídias Digitais, atraindo o interesse de representantes de entidades como a Academia Quixadaense de Letras (AQL), Julieta Almeida e da Associação de Imprensa do Sertão Central (AISC), Wanderley Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário