quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Dinheiro de banco atacado já havia sido furtado

Image-0-Artigo-2324738-1
Apenas susto para os moradores e prejuízo material para a instituição bancária. Esse foi o resultado do ataque de um grupo criminoso ao posto do Bradesco na cidade de Banabuiú (a 224Km de Fortaleza). Os bandidos explodiram o caixa eletrônico na primeira hora da madrugada desta terça-feira, mas o dinheiro do terminal do autoatendimento já havia sido roubado dois dias antes, informou o inspetor da Polícia Civil Alexandre Ribeiro. Ele trabalha nas investigações do caso.
Na segunda-feira, um dia antes do ataque, a gerente do estabelecimento bancário registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia de Banabuiú. Uma das gavetas da máquina foi violada e roubados R$ 153 mil. A segunda gaveta do caixa eletrônico continha R$ 110 mil. O dinheiro foi guardado e o caixa desativado para a realização das investigações e da perícia criminal. Para surpresa da Polícia e dos funcionários do banco, ocorreu o ataque.
Levantamentos
Moradores haviam informado terem visto cerca de seis bandidos atacando a unidade bancária. Eles usavam um automóvel Volkswagen Fox de cor preta. O Centro de Operações Polícias Militares (Copom) do Batalhão sediado em Quixadá acrescentou que outro carro, de cor prata, foi usado na ação criminosa, mas pelos levantamentos iniciais não há ainda um número de assaltantes que participaram do ataque, exceto que usavam capuzes e armas longas. Dentre os destroços da agência foi encontrada uma cápsula de calibre 5.56, usada em fuzis.
O posto bancário funcionava no Centro de Banabuiú havia seis anos. Pouco mais de um ano antes, no dia 13 de maio, o ataque foi na agência dos Correios. Pelos relatos dos moradores os momentos de tensão foram os mesmos. Dessa vez também houve tiroteio e três explosões, mas nenhum veículo foi incendiado. O único fato estranho foi o arremesso de uma bomba, provavelmente caseira, na varanda do apartamento de uma pousada. A hóspede havia deixado a porta e a janela abertas. A luz também estava acessa. O ataque está sendo investigado pela equipe do delegado regional da Polícia Civil, Marcus Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário