sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Em votação secreta, Assembleia aprova indicação de Ernesto Saboia ao TCE

Resultado de imagem para fotos de Em votação secreta, Assembleia aprova indicação de Ernesto Saboia ao TCEA Assembleia Legislativa aprovou na tarde de hoje a indicação de Ernesto Saboia para substituir o conselheiro aposentado Teodorico Menezes no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em votação secreta, a indicação de Saboia, ex-conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), foi aprovada com 33 votos favoráveis e três contrários.
A escolha do Legislativo segue agora para o governador Camilo Santana do PT, que oficializará a nomeação. Um dos deputados que se posicionaram contra a indicação, Heitor Férrer do PSB afirma que recorrerá até o
Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida.
Segundo ele, como Teodorico chegou ao TCE indicado pela Assembleia, seu substituto deveria ser um ex-conselheiro do TCM também indicado pelo Legislativo. Ernesto Saboia, por outro lado, chegou à Corte extinta por indicação do então governador Tasso Jereissati do PSDB.
Contra ele, ensaiaram candidaturas o conselheiro do TCM Manoel Veras e o conselheiro substituto do TCE, Itacir Todero. Este último chegou a recolher apoios para entrar na disputa, mas acabou prejudicado após deputados da base retirarem assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário