segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ministério da Cultura aprova projeto de Brinquedoteca popular do coletivo camaradas

Ações com  brincadeiras e brinquedos populares,  grupos da tradição popular e articulação em rede terão continuidade na comunidade do Gesso no Crato. 
O Projeto Brinquedoteca Popular desenvolvido pelo Coletivo Camaradas, esse prêmio possibilitará ampliar as ações no campo do lúdico como forma de ocupação criativa do espaço urbano, desenvolvimento cognitivo e integrativo das crianças. Ele destaca que também irá contribuir para a democratização da produção estética e artística , a partir dos grupos da tradição popular. "A brincadeira possibilita para a criança desenvolvimento intelectual e compreensão das relações sociais. A brincadeira é uma espécie de escola e deve ser incentivada constantemente", enfatiza o pedagogo.
A primeira ação do Coletivo Camaradas para    iniciar os trabalhos deverá ser fazer articulações com o Núcleo de Educação Infantil do curso de Pedagogia da Universidade Regional do  Cariri - URCA e com o a rede do Território Criativo do Gesso. amaradas foi classificado para o Prêmio Culturas Populares da Secretaria Nacional de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.
Para o pedagogo Alexandre Lucas, um dos integrantes do Coletivo Camaradas, esse prêmio possibilitará ampliar as ações no campo do lúdico como forma de ocupação criativa do espaço urbano, desenvolvimento cognitivo e integrativo das crianças. Ele destaca que também irá contribuir para a democratização da produção estética e artística , a partir dos grupos da tradição popular. "A brincadeira possibilita para a criança desenvolvimento intelectual e compreensão das relações sociais. A brincadeira é uma espécie de escola e deve ser incentivada constantemente", enfatiza o pedagogo.
A primeira ação do Coletivo Camaradas para    iniciar os trabalhos deverá ser fazer articulações com o Núcleo de Educação Infantil do curso de Pedagogia da Universidade Regional do  Cariri - URCA e com o a rede do Território Criativo do Gesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário