terça-feira, 21 de novembro de 2017

Nove detentos fogem de Cadeia Pública

Nove detentos fugiram da Cadeia Pública de Sobral, na noite do último domingo (19). Até a noite de ontem, apenas um dos fugitivos havia sido recapturado pela Polícia.
De acordo com Assis Nascimento, comandante do Policiamento Militar de Sobral, as equipes da PM seguem no trabalho de captura. Um alerta foi acionado, tanto aqui em Sobral, quanto em cidades vizinhas, para que possamos contar com apoio da população na captura dos fugitivos", explicou.
Os presos aproveitaram um momento de pouca movimentação de agentes e fugiram pulando um alambrado. De acordo com o comandante do Policiamento das Unidades Prisionais da Região Norte, major Cláudio Santiago, "a fuga foi facilitada por conta da falta de efetivo de segurança dentro da Cadeia, e da superlotação", admitiu.
"O prédio não possui muros e, sim, um alambrado, em parte, sem o reforço de aspirais pontiagudas. Outro forte motivo para a relativa facilidade da fuga", analisa o militar.
Quanto ao problema do pouco efetivo, o comandante das Unidades Prisionais informou que foram feitos estudos para remanejamento de homens, de outras unidades, como estratégia para evitar fugas futuras. "Também recebemos a informação da Secretaria de Segurança Pública, que uma reforma está prevista, ainda, para o final deste ano, para ampliação do espaço", adiantou.
Durante as diligências, familiares, parentes e amigos dos presos têm sido contatados para que colaborem com a Justiça, ao darem informações sobre o paradeiro dos fugitivos. A Polícia reforça o número 190 (Ciops) para qualquer informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário