sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Promotores de Justiça de Juazeiro lançam aplicativo “Corrupção Zero”

Resultado de imagem para fotos de Promotores de Justiça de Juazeiro lançam aplicativo “Corrupção Zero”O Ministério Público do Ceará, através dos promotores de Justiça da Comarca de Juazeiro do Norte Igor Pinheiro e José Silderlândio, lançarão oficialmente, na próxima quarta-feira, às 10 horas, o aplicativo “Corrupção Zero”, na sede do Ministério Público,
na rua Catulo da Paixão Cearense, número 135, bairro Triângulo. O programa tem como finalidade fomentar a prática de ações preventivas e repressivas à corrupção, inclusive, com um escritório regional anticorrupção a ser instalado em parceria com uma instituição de ensino superior do Cariri, o que já está em fase de tratativas.

O aplicativo, concebido pelo promotor de Justiça Igor Pinheiro e desenvolvido em parceria com o acadêmico de Direito Emerson de Campos Medeiros, tem o objetivo de contar com a participação da sociedade no controle da Administração Pública, de modo que, a partir do celular e de maneira anônima, se assim quiser, qualquer pessoa possa apresentar as denúncias que gostaria de ver
apuradas na cidade sobre supostos atos de corrupção, inclusive, enviando fotos e vídeos das irregularidades constatadas.

Consta também no aplicativo um chat anticorrupção, a partir do qual o cidadão poderá relatar, em tempo real, atos de corrupção que exijam pronta ação do Ministério Público. O aplicativo dispõe, ainda, da ferramenta “cidadão investigador”, com os links de sites voltados para a fiscalização do Poder Público. Assim, as pessoas podem funcionar como auxiliares do Ministério Público e denunciar indícios de corrupção que encontrem em suas pesquisas. Por fim, foi realizada uma coletânea das principais convenções internacionais e das leis anticorrupção para acesso fácil e direto.

O link para acessar o aplicativo pode ser obtido no site: mpce.mp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário