segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social realiza curso para o processo de adoção

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, em parceria com a segunda vara cível da criança e adolescente e Ministério Público realiza o segundo curso de adoção com as pessoas habilitadas no processo. O Primeiro aconteceu no primeiro semestre e as pessoas habilitadas se inscreveram mediante normas estabelecidas para quem deseja participar do processo de adoção.

O curso, que acontece na sede da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social é pré requisito para o processo de adoção e está atendendo 45 pessoas habilitadas. Na ocasião são apresentadas orientações jurídicas para adoção e procedimentos legais.

O curso se dá em quatro etapas onde os participantes tem o primeiro encontro com o juiz, em seguida com a secretária de trabalho e desenvolvimento social juntamente com a psicóloga, o terceiro encontro com o advogado e a diretora da segunda vara cível, e o quarto encontro com o promotor Dr. Davi Moraes.

De acordo com a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Águeda Duarte, o curso foi implantado esse ano na gestão do prefeito Zé Ailton Brasil, através do projeto elaborado pela secretaria para capacitar as pessoas interessadas em adotar crianças que são atendidas pela Casa de Acolhimento do município. Águeda, participou do curso ministrando orientações sobre a identidade e história de vida dos envolvidos no processo de adoção.

A equipe da casa de acolhimento atende crianças de 2 a 15 anos e conta com 16 cuidadoras, 2 psicólogas, uma assistente social e uma coordenadora, prestando acompanhamento afetivo, alimentar e de higiene pessoal. Recentemente foi implantada na Casa de Acolhimento atividades físicas, com instrutores da Universidade Regional do Cariri e atividades musicais na Vila da Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário