quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Abertas inscrições para o projeto VER-SUS


Estão abertas as inscrições da Chamada Pública para seleção dos estudantes e facilitadores que participarão do projeto Vivências no Sistema Único de Saúde (VER-SUS). As inscrições seguem até o dia 19 de dezembro, e o resultado será divulgado no dia 22 de dezembro.

O VER-SUS é uma estratégia para qualificação e desenvolvimento dos futuros profissionais e trabalhadores do SUS. O projeto é desenvolvido por estudantes universitários e a Secretaria Municipal de Saúde do Crato, a Universidade Regional do Cariri - URCA e a Universidade Federal do Cariri - UFCA são parceiras nessa importante ação.

De acordo com a preceptora do PET Saúde Gradua SUS do Crato, Duciele Pinheiro o cenário das práticas são os serviços do SUS do Crato e de Barbalha e o período de vivencia será de 7 a 15 de janeiro. “Esse projeto tem o objetivo de fortalecer e desenvolver a integração dos acadêmicos com a realidade da organização e gestão dos serviços de saúde, e tem a intensão de aproximar a pratica o ensino os serviços e a comunidade”, comenta.

O projeto consiste em uma imersão teórica, prática e vivencial no SUS e nos seus territórios de abrangência, com duração de dez dias (de 7 a 15 de janeiro de 2018), a partir da pedagogia problematizadora, debates, oficinas e rodas de conversa de forma inter e multiprofissional, com a participação de estudantes de graduação na área da saúde e de outros cursos de todo o país. “Os selecionados vivenciarão na prática como funcionam as redes de atenção primária, secundária e terciária, além de fortalecer as práticas de informação popular em saúde, estratégias de educação permanente e do controle social”, reitera a enfermeira Duciele, que lembra que os estudantes podem adquirir mais informações sobre o VER-SUS Brasil através do link http://goo.gl/vtgd6R e pelo E-mail: ver.sus@saude.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário