sábado, 30 de dezembro de 2017

Apenas um deputado do Ceará foi a todas as sessões da Câmara dos Deputados em 2017

Resultado de imagem para fotos de Apenas um deputado do Ceará foi a todas as sessões da Câmara dos Deputados em 2017Um levantamento realizado pelo Diário do Nordeste revela que apenas um deputado cearense marcou presença em todas as votações do Plenário no ano de 2017.
Segundo informações da Câmara dos Deputados, ao longo deste ano, foram realizadas 119 sessões deliberativas.

O deputado Vaidon Oliveira do PROS foi o deputado mais assíduo de toda a bancada do Ceará neste ano. Em seguida, aparecem os deputados Chico Lopes do PCdoB, com apenas uma falta não justificada, e André Figueiredo do PDT, com duas faltas, sendo uma justificada.
Entre os deputados mais ausentes, aparece em primeiro lugar Adail Carneiro do PP, com 63 faltas sendo 47 justificadas. A assessoria do parlamentar informou que ele esteve afastado dos trabalhos legislativo em decorrência de problemas na coluna e no dia 17 de outubro teve que passar por um procedimento cirúrgico.

O segundo com maior número de faltas foi o deputado Ariosto Holanda do PDT com 48 ausências justificadas. Pelo site da Câmara, o parlamentar esteve de licença para tratamento de saúde no período de fevereiro a maio deste ano.

O deputado cearense campeão de ausências não justificadas foi Genecias Noronha do Solidariedade, com 23 faltas.
Procurado para esclarecimentos, a assessoria do parlamentar e o deputado não foram encontrados. A ausência não justificada a uma sessão deliberativa acarreta desconto no salário.

Pelo Ato 66 barra 10 da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, as ausências só não serão descontadas se o parlamentar estiver em missão
oficial no país ou no exterior, além de casos de doença comprovada por atestado e analisado por junta médica oficial, licença-maternidade, licença-paternidade, falecimento de pessoa da família até o segundo grau civil e acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário