sábado, 16 de dezembro de 2017

Base curricular é aprovada e ensino religioso nas escolas passa a ser obrigatório

Resultado de imagem para fotos de Base curricular é aprovada e ensino religioso nas escolas passa a ser obrigatórioNa manhã desta sexta-feira, foi aprovada a Base Nacional Comum Curricular. O processo aconteceu por meio de votação pelo Conselho Nacional de Educação. O documento determina o que os estudantes devem aprender durante a vida escolar nos próximos anos, tanto no ensino infantil como no fundamental.

Agora, o texto deverá seguir para a homologação do ministro da Educação, Mendonça Filho do DEM. Em nota, o responsável pela pasta disse que a nova base deixa o Brasil em harmonia com os melhores e mais qualificados sistemas educacionais do mundo.

Estados e Municípios terão dois anos para implementar a base em suas grades curriculares. Ou seja, a revisão dos currículos deve acontecer em
2018, para que em 2019 a nova base já seja implementada.

A alfabetização é uma das principais mudanças. Antes, as crianças deveriam saber ler e escrever aos oito anos, quando completavam o terceiro ano do ensino fundamental. Agora, esses alunos devem ser alfabetizados até os sete anos de idade. Outra mudança polêmica fica por conta do ensino religioso, que passará a ser obrigatório no ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário