sábado, 16 de dezembro de 2017

Cartão Mais Infância é lançado no município do Crato


O Governo do Estado do Ceará, lançou na manhã de ontem, 15 de dezembro, em Crato, o Cartão Mais Infância. Foi o primeiro município da Região do Cariri a receber esse benefício, e Mais de 700 famílias estão sendo agraciadas.

O evento, realizado no auditório da Escola Profissionalizante Violeta Arraes, tem como parceira a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS).

O Cartão Mais Infância é um benefício de transferência de renda para famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. A iniciativa é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, que já realizou diversas ações com foco no desenvolvimento infantil, contemplados nos pilares Tempo de Aprender, Tempo de Brincar e Tempo de Crescer.

Nesse contexto, os beneficiados serão contemplados com uma transferência de renda e terão prioridades nos encaminhamentos de políticas públicas ligadas à assistência, trabalho, educação e saúde.

Na ocasião, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, enalteceu o trabalho social que a primeira-dama vem desenvolvendo no Estado, onde segundo ele, envolve muito amor e dedicação àqueles que necessitam de maiores cuidados. O prefeito cratense destacou algumas conquistas do município através da parceria com o Governo do Estado. “O Crato, a cada dia, vem conquistando mais melhorias, mais investimentos. Queremos tornar o Crato uma cidade onde todos possam admirar as vitórias”, ressaltou.

Em sua participação, Onélia Santana agradeceu a todos, em especial ao prefeito Zé Ailton por estar trabalhando em prol da população cratense, e explicou as ações, benefícios e as condições para as famílias receberem o Cartão Mais Infância. “É muito bom ter um prefeito com esse entusiasmo e vontade de querer trazer melhorias para o município”, destacou.

Algumas das mães das famílias que participaram do lançamento, enalteceram a chegada de mais um benefício para auxiliar no crescimento dos filhos, o que segundo elas, dá um suporte para que as crianças tenham garantias na saúde, educação e assistência.

Também prestigiaram o lançamento, o Secretário Adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana; a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Águeda Duarte; o Secretariado Municipal; representantes da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 18 e 19; e do Legislativo cratense

Nenhum comentário:

Postar um comentário