sábado, 16 de dezembro de 2017

CRAS Muriti encerra atividades com o Natal das Famílias


Os grupos de crianças, adolescentes e idosos assistidos pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, do bairro Muriti, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 14, para encerrarem as atividades de 2017. O evento contou com a presença do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado Josbertini Clementino e da gestora da SMTDS Crato Águeda Duarte.

Esse momento é a confraternização realizada no fim do ano, como marco da conclusão das atividades realizadas com as famílias acompanhadas na unidade. 

A comemoração contou com quase 300 crianças acompanhados das mães e pais, e com 90 idosos que são atendidos e teve gincana, apresentação do coral da SOAFANC, apresentação artística das crianças, lanche e distribuição de kits pelo Papa Noel, com caderno, lápis, borracha e chocolate.

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Águeda Duarte, disse que este ano a Secretaria inovou na integração dos programas e serviços, destacando a continuidade dos projetos desenvolvidos, que apresentam ótimos resultados aos seus participantes. “Ano que vem continuam todos os programas, com nossa equipe procurando aperfeiçoar-se ainda mais. Desejo Feliz Natal, um ano novo de com muita energia, para dar continuidade ao trabalho”, enfatizou a secretária.

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, do Estado, Josbertini Clementino, destacou a importância dos CRAS na vida de cada pessoa que é atendida. “Os Cras sempre proporcionam oportunidades de formação, integração, lazer e valorização das famílias. São esses momentos que nos revigoram a busca constante em proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas”, comenta.

Segundo a coordenadora do CRAS, Laydiane Menezes, foi um momento muito significante para toda a equipe do CRAS que se mobilizou para realizar uma grande festa. “Para nossa equipe é um período de comemorar nossas conquistas, principalmente o aumento dos vínculos entre as famílias, comunidade e equipe do Cras”, diz a coordenadora.

A confraternização contou ainda com o apoio da Guarda Municipal, com a apresentação do servidor Silvioclei Pereira, o Gordinho da Pisadinha, que animou a festa com música ao vivo, bem como com a animação do orientador social Antonio Sidrim, com o oficineiro Jorge Queiroz e com Tiberio Alves que fez um momento de reflexão com as crianças sobre a importância do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário