segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Programa Acorde instrumental traz músico Toninho Horta para o Cariri

Resultado de imagem para fotos de Programa Acorde instrumentalA Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do programa Acorde Instrumental em parceira com o Centro Cultural Banco do Nordeste, traz para a região, entre os dias 14 e 16, o artista mineiro Toninho Horta.

O músico foi uma figura importante do movimento “Clube da Esquina”, em 1960, e hoje em dia está entre um dos 74 maiores artistas de jazz e blues do mundo, trazendo consigo uma programação especial em sua passagem pelo Cariri. No dia 14, às 19:30, no Teatro Adalberto Vamozi do Sesc Crato, haverá o lançamento do seu songbook “108 Partituras”, fruto de um trabalho de pesquisa em torno da obra e história do músico.

No dia 15, a partir das 14 horas, será realizada uma palestra do professor Cleyton Fernandes no auditório da UFCA, campus Juazeiro, sobre a contribuição de Toninho Horta para a música instrumental brasileira. Seguido de uma conversa interativa e musical com o próprio artista, às 14:45, sobre seus 50 anos de carreira.

Já no dia 16, Toninho Horta realizará um show no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Juazeiro, às 19 horas, com participação especial dos músicos Dihelson Mendonça, Cláudio Mappa, e Demontier Delamone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário