quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Servidores municipais de Mauriti estão com dois meses de salários atrasados

Resultado de imagem para fotos de Servidores municipais de MauritiHá quase dois meses sem receber salários, os servidores públicos municipais reivindicam a regulamentação do pagamento junto à Prefeitura de Mauriti. No último dia 5 de dezembro, foram pagos os valores referentes aos mês de outubro. Alguns servidores temporários, em regime de contrato, por exemplo, estão há quatro meses sem receber.

A situação mais grave é na Educação Infantil que são os últimos a serem pagos. “Estamos trabalhando dois meses para receber um”, denuncia uma servidora que não quis se identificar. Segundo ela, a Prefeitura
disse que não tem dinheiro, mas promete que no ano que vem será regularizado. A gestão do prefeito Mano Morais optou por pagar os professores, mas atrasa o da equipe técnica composta por auxiliares de limpeza, administrativo e merendeiras. “O pagamento era pra ser no quinto dia útil, hoje ninguém sabe mais. Mas a gente vê todo mês entrando dinheiro”, completa.
De acordo com a auxiliar de limpeza, Rosa Figueiredo, nos primeiros quatro meses da atual gestão, os pagamentos eram regulares, mas, a partir de maio, começaram os atrasos. Agora ela não consegue pagar as contas em dias. “Tudo atrasado. As contas chegam e a gente vai guardando”, afirma. Outra servidora passa pelo mesmo problema. “É um constrangimento, porque a gente recebe as cobranças. Tem
cartão, banco, as contas acumulando”, conta aflita.

Além disso, os servidores municipais estão insatisfeitos, pois a Prefeitura irá realizar, no dia 31 de dezembro, a festa de réveillon na cidade.

Serão três bandas contratadas e show pirotécnico, na Praça da Matriz. No entanto, essa medida é contrária a recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) que, em ofício enviado no dia 6 de dezembro, espera que os gestores “abstenham-se de realizar despesas, repasses ou assunção de dívidas relacionadas à eventos e shows, em detrimento do equilíbrio das contas municipais e da prestação de serviços públicos de qualidade”.
A Prefeitura de Mauriti foi procurada pela reportagem por telefone, mas
sem êxito. Já o contato do prefeito Mano Morais, de seu Chefe de Gabinete e do secretário de Finanças também não teve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário