segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Cada vez mais forte


O meia Wescley chega emprestado pelo Vissel Kobe, do Japão, até o fim do ano, mesma situação de Juninho, volante que vem do Bahia, após disputar a Série A de 2017 ( Fotos: JL Rosa / BAHIA EC )



Às vésperas de estrear na temporada 2018, o Ceará anunciou ontem mais dois reforços, os meio-campistas Juninho, do Bahia, e Wescley, do Vissel Kobe/JAP, encorpando ainda mais seu elenco para as quatro competições que terá no 1º semestre: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. Com a chegada da dupla, já são 17 contratações, formando um grupo com 33 jogadores e com a possibilidade de montagem de dois times, além 'sobrarem' 10 jogadores de bom nível técnico.
No gol, o Vovô conta com Éverson, Renan e Fernando Henrique. Embora o primeiro seja titular absoluto pela sua qualidade técnica, os dois reservas são de bom nível. Na defesa, são 5 zagueiros para duas vagas: Luis Otávio, Valdo, Rafael Pereira - lesionado, este último volta em um mês - Bruno Pires e Patrick, com todos mostrando condição técnica para serem titulares.
Nas laterais, as disputas estão entre Leandro Silva e Renato, na direita; com Ernandes e Rafael Carioca duelando na esquerda.
Nos demais setores as disputas se intensificam: para a contenção, são oito volantes para duas vagas no time titular: Richardson, Pedro Ken, Juninho, Raul, Naldo, Pio, Parrudo e Jackson Caucaia.
Na criação do meio campo, com uma vaga apenas pelo atual modelo tático se acirra com as chegadas de Wescley, Andrigo e Reina, contando ainda com Ricardinho e Leandro Canhoto.
Para o ataque, são 8 opções para três vagas: Élton, Arthur, Felipe Azevedo, Douglas Coutinho, Roberto, Luidy, Rafinha e Clemer, estes dois últimos da base do clube. Lembrando que Alex Amado e Romário desfalcarão a equipe alvinegra após sérias lesões. Assim, Chamusca com Chamusca já tendo montado dois times, ele agora contará com mais opções.
O primeiro time, que vem treinando para estreia na Copa do Nordeste: Éverson; Leandro Silva, Luiz Otávio, Valdo e Ernandes; Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Andrigo, Felipe Azevedo e Élton.
O segundo time, que vem treinando contra o primeiro e deve estrear pelo Cearense: Fernando Henrique; Renato, Bruno Pires, Patrick e Rafael Carioca; Raul, Pio, Douglas Coutinho; Roberto, Luidy e Arthur.
Com as chegadas dos dois reforços, agora são dez jogadores como opções além dos 22 que hoje treinam nos dois times: o goleiro Renan, o volante e zagueiro Naldo, os volantes Juninho, Parrudo e Jackson Caucaia; os meias Wescley, Reina e Leandro Canhoto; além dos atacantes Rafinha e Clemer.
Impressão
O presidente do Ceará analisou o grupo formado para 2018 entre remanescentes e contratações. "Quero ver logo essa turma toda em campo. Novos jogadores chegaram, temos uma nova motivação, cada um brigando por seu espaço. A briga será boa. Esse ano, talvez mais que o ano passado a concorrência vai ser maior. Fizemos uma montagem bacana deste grupo, que ficará em um bom padrão para começar a ano. Organizamos bem a montagem desse plantel para chegarmos fortes na Série A", disse o mandatário.
Reforços
17 foi o número de contratações feitas pelo Ceará para a temporada 2018, as duas últimas do meia Wescley e o volante Juninho, anunciadas ontem

Elenco do Ceará

Goleiros (3)
Éverson, Renan e F. Henrique
Zagueiros (5)
Luís Otávio, Valdo, Rafael Pereira, Bruno Pires e Patrick
Laterais (4)
Leandro Silva, Renato, Ernandes e Rafael Carioca
Volantes (8)
Richardson, Pedro Ken, Juninho, Raul, Naldo, Pio, Parrudo e Jackson
Meias (5)
Wescley, Andrigo, Reina, Ricardinho e Leandro Canhoto.
Atacantes (8)*
Élton, Arthur, Felipe Azevedo, Douglas Coutinho, Roberto, Luidy, Rafinha e Clemer
*Os atacantes Romário e Alex Amado desfalcarão o clube por meses após lesões graves

Nenhum comentário:

Postar um comentário