sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Cerca de 2 mil pessoas formam fila no SINE/IDT de Juazeiro do Norte


Juazeiro do Norte. Uma longa fila se formou na manhã desta sexta-feira (19), do lado de fora do prédio do Vapt Vupt, onde encontra-se a unidade local do Sistema Nacional de Emprego e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT). Cerca de 2 mil pessoas aguardavam para pegar uma senha e entregar seu currículo para a seleção do Carajás Home Center, loja de materiais de construção civil que abrirá, em março, no Município.

Muitas pessoas chegaram ainda de madrugada, enquanto algumas delas, antes disso, dormiram por lá na noite anterior. A fila chegou a ficar próxima do conhecido Palácio da Microempresa. As senhas, por serem limitadas, acabaram se esgotando e muitos concorrentes foram pra casa sem serem atendidos. A expectativa é que sejam gerados 500 empregos na loja e mais 150 de forma indireta.

A Carajás Home Center comercializa mais de 55 mil itens, principalmente materiais relacionados à construção civil. Itens como equipamentos eletroeletrônicos, utilidades, pisos, revestimentos, tintas, material elétrico, móveis e artigos para casa, estão inseridos no rol de produtos a serem ofertados pela empresa. A Carajás tem mais de quatro décadas de atuação e cerca de 2.500 funcionários, atuando, principalmente, nos estados da Paraíba e Alagoas.

A obra para a construção da Carajás Home Center, em Juazeiro, começou no mês de novembro do ano passado. A expectativa é que seja inaugurada em março de 2018. A Prefeitura cedeu o terreno, através de desapropriação e o prédio ficará no bairro São José, na Avenida Padre Cícero, que liga o Município ao Crato.

O projeto compreende uma área total de 1.023,41 m2. Em contrapartida, a empresa ficaria obrigada a construir, em áreas a serem definidas pelo Município, um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no valor de R$ 750 mil e um Centro de Esporte, no valor de R$ 285 mil.

A expectativa é que, em todo Ceará, 81 mil vagas de emprego sejam disponibilizadas através do SINE/IDT, em 2018. A taxa de desocupação no estado está com 11,8%, números do intervalo de julho a setembro, do ano passado. Atualmente, são cerca de 54 mil pessoas desempregadas.                     Fonte: Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário