segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Crato participará da primeira edição dos Jogos da Diversidade do Ceará


O Secretário de Esporte e Juventude do Crato, Lamar Lima, participou do lançamento oficial do I Jogos da Diversidade do Ceará. O evento realizado pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT, aconteceu na ultima quarta-feira 17, no Auditório Blanchard Girão da Sesporte do Estado.

Os jogos da Diversidade estão ligados a dois importantes eixos de programas do Governo do Estado – Ceará Acolhedor e Ceará Saudável e serão realizados através de duas fases. A primeira fase será realizada em sete etapas regionais, cada uma com uma cidade-sede: Sobral, Tamboril, Quixadá, Alto Santo, Iguatu, Crato, Maracanaú. Na segunda fase do evento, os vencedores disputarão a fase Estadual em Fortaleza. As inscrições estão previstas para o mês de fevereiro.

Os jogos contarão com quatro modalidades coletivas (Futsal, Vôlei, Handebol e Gaymada (versão diferenciada da tradicional queimada) e três individuais-lúdicas (Arremesso de Bolsa, Corrida de Saco e Corrida de Salto).

Em sua primeira edição, Os Jogos da Diversidade do Ceará – que trazem mensagem de respeito à igualdade de direitos, convivência e respeito à diversidade de orientação de gênero-sexual –, reunirão ao longo das disputas aproximadamente 10.000 atletas (bissexuais, gays, lésbicas, homens e mulheres trans, entre outras orientações).

Para Lamar Lima será um evento esportivo de muita importância para o Crato e para o Estado do Ceará como um todo “O Esporte já tem um caráter extremamente inclusivo, a realização dos Jogos da Diversidade virá para promover mais igualdade e respeito” Destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário