sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Mutirão de limpeza e arte movimentará a comunidade do Gesso em Crato

Pensar limpeza pública e arte urbana como estratégia de elevar autoestima, organização popular e desenvolvimento social é um dos propósitos defendidos pelo Coletivo Camaradas na Comunidade do Gesso em Crato.

No próximo dia 27 de janeiro, pela manhã, na comunidade do Gesso será realizado um mutirão envolvendo moradores, poder público e artistas da região do Cariri numa ocupação criativa que envolverá distribuição de mudas, serviços de limpeza, orientação sobre educação ambiental e em saúde, intervenções urbanas, através da colocação de placas e a pinturas de fachadas e muros com grafites. Além do serviço da Ouvidoria Itinerante que fornecerá informações da participação social no poder público municipal.

O Coletivo Camaradas também distribuirá informativo onde instiga a população a ser organizar para cuidar do seu lugar e lutar, No informativo os Camaradas orientam a população a acionar o poder público quando as demandas sociais não forem atendidas.

O Coletivo Camaradas está encaminhando documento solicitando ações das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Saúde, Controladoria e Ouvidoria do Município e Secretaria de Infraestrutura.

Os artistas visuais estão se organizando para deixar a comunidade mais colorida. Cerca de 10 artistas já deixaram suas marcas nas paredes do Gesso e aguarda um bom numero de participantes no dia 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário