quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Prefeitura de Barbalha arrecadou mais de R$ 2 milhões com a Contribuição de iluminação Pública em 2017

A cobrança das tarifas da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) em Barbalha, que são cobradas em cima do percentual do consumo de energia de cada residência não agradam aos moradores. 

Os questionamentos sobre o aumento abusivo do valor nas contas de energia continuam. Do outro lado, a Prefeitura de Barbalha explica que a cobrança da CIP é necessária para cobrir os gastos com as despesas de iluminação pública, que desde 2010 passou a ser de responsabilidade do município. Durante o ano de 2017 o governo municipal arrecadou R$ 2.161.156,99 com a CIP.  

Desse valor, uma parte foi destinada à Enel, pelo consumo de energia no serviço de iluminação pública do município. O restante da arrecadação foi destinado para o pagamento de serviços de manutenção na iluminação pública da cidade, com manutenção e troca de lâmpadas. Os serviços são feitos através da contratação de eletricistas terceirizados e empresa para o serviço de caminhão munck – necessário para a manutenção nos postes. 

Para que os moradores possam solicitar o serviço de manutenção, a reclamação deve ser feita através do telefone 0800-7998580, informando o local e o serviço de iluminação pública necessária ao endereço.                 Fonte: Site Central de Notícias Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário