sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Região do Cariri recebe mais uma edição da Mostra 21

A diversidade da produção cinematográfica do Cariri e do Brasil ganha destaque com a Mostra 21, que chega a mais uma edição com exibição de filmes, debates e exposições entre os dias 22 e 31/1. Realizado pelas unidades Crato e Juazeiro do Norte do Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e a Universidade Federal do Cariri (UFCA), o evento é gratuito e aberto à toda população caririense.

Durante a programação são exibidos documentários, clássicos, animação, curtas, em um evento iluminador quanto às mais relevantes e variadas possibilidades do cinema. A programação mostra um recorte dos acervos das Unidades Juazeiro do Norte e Crato do Sesc, promovendo a linguagem cinematográfica, estimulando o olhar crítico e a formação de plateia na linguagem audiovisual.

A heterogeneidade da linguagem audiovisual, as temáticas, formas, origens e motivações dos filmes são representadas na Mostra, que se torna cada vez mais acessível. Em 2018, o evento chega às comunidades e a outras cidades da região além de Juazeiro do Norte e Crato: Aurora, Brejo Santo, Mauriti, Nova Olinda, Milagres e Barro também recebem atividades da programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário