quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Vacinação contra a febre amarela está sendo realizada em Juazeiro do Norte

Foto: Helio Filho
Devido à ampliação das áreas de recomendação para a vacina contra a Febre Amarela, a procura aumentou e as doses enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado para o Município não foram suficientes para atender à demanda. Desde 2016, alguns estados brasileiros vêm enfrentando um surto de febre amarela. O Ceará não está incluso nas áreas de risco da doença. No entanto, toda pessoa que for viajar para algum local com recomendação de vacinação deve receber a imunização.

Juazeiro do Norte não é uma área endêmica da doença e por isso a Secretaria de Saúde do Estado envia pequenas quantidades dessa vacina. Desta forma, não é possível liberar a vacinação em grande escala para toda a população. Apenas as pessoas que vão viajar para as áreas com recomendação devem procurar o serviço.

Por conta do aumento da procura, a vacina para a febre amarela será aplicada mediante agendamento. A pessoa que precisar receber a imunização deverá procurar a coordenação de imunização, no Centro de Dermatologia, com a cópia da passagem que comprove viagem marcada para um local que seja área de risco, para que então a Secretaria de Saúde do Município solicite as vacinas à 21ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES).


A orientação para quem vai viajar para algum desses locais é que receba a vacina até 10 dias antes da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário