sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Cariri tem redução de homicídios durante Carnaval

Juazeiro do Norte. Iniciada na última sexta-feira (9), a Operação Carnaval 2018 registrou uma redução significativa no índice de homicídios durante o período carnavalesco na Área Integrada de Segurança (AIS 19), que integra 25 cidades do Cariri. Até o início da quarta-feira de cinzas (14), um crime desta natureza foi contabilizado, enquanto no ano passado, seis homicídios ocorreram no feriado prolongado.
A Polícia Militar avalia positivamente as ações de segurança desencadeadas no período. Dados levantados pelo 2º BPM apontam que além da redução dos crimes contra a vida, a Polícia Militar retirou de circulação 20 armas de fogo nesse período, realizou sete prisões por tráfico de drogas e apreendeu mais de 2,256kg de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína em toda a Região do Cariri.
Para o Comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, os resultados obtidos decorrem do compromisso da Polícia Militar com a segurança da população. “A Operação Carnaval de 2018 foi uma das mais exitosas dos últimos anos, não só porque vidas foram salvas, mas, sobretudo, porque o combate à criminalidade continuou sendo uma estratégia para a promoção da paz social”, afirmou o Oficial.
As cidades caririenses, que nessa época do ano realizam festejos carnavalescos, como Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte, tiveram seu efetivo policial militar reforçado e distribuído em locais e horários que concentram grande fluxo de pessoas. A pé e motorizados, várias viaturas e motocicletas atuaram ostensivamente de forma preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário