segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Em Juazeiro, Bloco dos Mascarados fará apresentação no Carnaval Cultural nesta segunda-feira (12)

Bloco dos Mascarados fará apresentação no Carnaval Cultural
nesta segunda. (Foto: Augusto Pessoa)
O bloco “Que Bicho é Esse”, formado por um tipo de personagem que tradicionalmente é conhecido como o “Cão do Reisado” participará do Carnaval Cultural de Juazeiro do Norte. A apresentação do grupo acontecerá nesta segunda-feira, 11, no Polo da Folia, no Teatro Marquise Branca. Ele é formado por garotos e garotas que, geralmente, se apresentam nos quilombos (que são grandes cortejos realizados pelos grupos de reisados) durante o período de Reis, anualmente entre os dias 25 de dezembro e 06 de janeiro. 

Os personagens são caracterizados por roupas pretas e máscaras assustadoras e considerados o lado profano das brincadeiras que louvam o nascimento do Menino Jesus, ano após ano.

O bloco nasceu de uma proposta do Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier, da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, com o objetivo de construir um bloco carnavalesco reunindo esses personagens. Desde o mês de janeiro acontecem os ensaios, onde estão sendo criadas coreografias embaladas pelos sons característicos dos tambores que costumam acompanhar essa manifestação da tradição popular pelas ruas de Juazeiro do Norte.

Programação
Nesta segunda, a programação segue com o Bloco dos Mascarados, Concurso de Máscaras, Banda Tiro Certeiro, Banda de Música e DJs, no Teatro Marquise Branca, a partir das 16 horas.

Nesta terça-feira, acontece o encerramento do I Carnaval Cultural, com DJs, Maracatu Nação Cariri, Afoxé Mãe Teta, Kariri Brega Style e Banda de Música, às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário