sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, é reaberto após reparos

Juazeiro do Norte. Após oito dias de reparos e melhorias nas instalações, a Fundação Memorial Padre Cícero voltou a receber visitantes no seu museu. O local foi aberto à população o desde o meio-dia desta quinta-feira (15). A Prefeitura aproveitou a diminuição do fluxo de visitantes no período de carnaval para executar os serviços, evitando um transtorno ao público.
No mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) fez um levantamento de toda a demanda necessária para o reparo do teto a fim de evitar que chuvas contínuas pudessem comprometer a estrutura do prédio e o acervo. Conforme planejamento prévio, uma equipe esteve trabalhando desde o último dia 8 de fevereiro.
Todo o trabalho tem sido acompanhado pela Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult). Uma equipe cuidou da proteção das peças do Museu para que não fossem comprometidas durante a reforma.
Mesmo com as portas abertas, as obras no telhado devem continuar. As próximas etapas do reparo incluem a conclusão da impermeabilização da laje, colocação de manta asfáltica e substituição de 30 metros de telha e de capote de zinco, entre outros detalhes.
Acervo
A Fundação Memorial Padre Cícero abriga objetos que pertenceram ao patriarca da cidade, reunidas no museu, além de 13 mil itens com fotos, livros, jornais, revistas, cartas, entre outros documentos. Lá, privilegia a história do sacerdote e a história do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário