quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Moradores registram primeiras águas do ano correndo pelo rio Boa Viagem

rio Boa Viagem, com 64Km de extensão, um afluente do rio Quixeramobim, com sua nascente na Serra das Matas, no município de Monsenhor Tabosa, começou a receber nesta terça-feira (13) suas primeiras águas após seis anos de estiagem. A informação foi passada através das redes sociais por moradores da localidade de Massangena, na zona rural da cidade que recebe o nome de Boa Viagem.

De acordo com informações de moradores desta cidade, a última cheia do rio, chegando a alagar várias ruas e avenidas, ocorreu em 2009Hoje, sua área urbana, onde residem mais de 25 mil moradoresenfrenta o maior colapso hídrico da sua história. A situação não é mais rave porque o Serviço Autônomo  de Água e Esgoto (SAAE) do Município montou uma operação emergencial.


Açude Vieirão, de onde a água é captada para distribuição à população urbana, está completamente seco. A opção diante da seca prolongada está na instalação de uma adutora de montagem rápida, ligando ao Açude Umari, no município vizinho, Madalena, todavia, conforme a administração municipal de Boa Viagem, a obra aguarda liberação de recursos para ser iniciada.         Fonte: Blog Diário Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário